Segundo encontro do ano comemorou os aniversariantes do mês de março e trouxe palestra de economia
O Centro Universitário São Carlos (UniSãoCarlos), através do setor de Gente e Gestão, sob a gerência de Anelise Rheinel, realizou na tarde desta quinta-feira, 27 de março, o segundo Encontro do RH Conecta de 2025.
Além das comemorações dos aniversariantes do mês de março, o encontro promoveu uma palestra sobre Finanças Pessoais, proferida pela Consultora do SEBRAE/RJ, Ana Paula Caputo.
No início do encontro, o diretor Administrativo/Financeiro do UniSãoCarlos, Sr. Luciano Henriques, apresentou os novos colaboradores admitidos recentemente e também o Professor de Educação Física do UniSãoCarlos, Carlos Washington Silva Araújo que irá ministrar ginástica laboral para os colaboradores, com a aula inaugural prevista para o dia 07 de abril.
Em seguida apresentou os convidados do 2º Encontro do RH Conecta, que foram os consultores do SEBRAE/RJ, Sr. Jorge Esteves, que já vem participando do encontro mensal e Ana Paula Caputo, que ministrou a palestra.
No início da palestra, Ana Paula salientou que finanças não é assunto pessoal e sim um assunto para tratar em família. “Além de ser um assunto muito interessante e importante na nossa vida”, disse.
Manter a saúde das finanças pessoais é essencial para garantir segurança, estabilidade e qualidade de vida. Quando as finanças estão organizadas, é possível evitar endividamentos excessivos, imprevistos financeiros e estresse causado pela falta de dinheiro.
No decorrer da palestra, Ana Paula ia destacando pontos importantes que foram tratados para que todos possam manter o equilíbrio e evitar gastos supérfluos.
“Além disso, uma boa gestão financeira permite a realização de sonhos e objetivos, como comprar uma casa, viajar, investir na educação ou garantir uma aposentadoria tranquila. Também possibilita criar uma reserva de emergência para enfrentar situações inesperadas, como doenças ou perda de emprego”, exaltou Ana Paula.
Os colaboradores presentes puderam assimilar noções de praticar hábitos saudáveis, controlar gastos, evitar compras impulsivas, assim como investir de forma inteligente e contribuir para um futuro mais próspero e tranquilo.
“Falamos de finanças pessoais, da importância e dos cuidados dessas finanças, também do controle dos gastos e de eliminar desperdícios em nossa vida. Coisas que são supérfluas podem afetar nossos sonhos e das coisas que queremos realizar em nossa vida. E nunca é demais falar desse assunto, ao contrário, é super necessário e é um assunto que é para se discutir em família. É muito importante tratar da educação financeira desde novo e a família é uma boa base para isso”, concluiu a consultora.
________________________________
Jornalista: Esio Bellido
Reg. nº 0036792/RJ – MTb
Comunicação UniSãoCarlos
________________________________
Momentos do Encontro do RH Conecta: