Alunos da Universidade Aberta para a Pessoa Idosa se interagem com as novas tecnologias do mundo têxtil
O Projeto da Universidade Aberta para a Pessoa Idosa (UNAPI UniSãoCarlos 60+), através do Núcleo da Cidadania do Centro Universitário São Carlos (UniSãoCarlos), realizou, no dia 08 de abril, uma visita à fábrica ‘Vest Surf’, em Boa Ventura, 6º distrito de Itaperuna-RJ.
A fábrica ‘Vest Surf’ é especializada na moda Surf Wear, na produção de bermudas para grandes marcas de departamentos, como C&A, Riachuelo, Renner, entre outras.
O objetivo da visita foi de proporcionar aos alunos da UNAPI, conhecer as novas tecnologias, permitindo que eles se sintam mais independentes e integrados à sociedade digital.
A visita contou com a participação de 41 alunos do Projeto UNAPI UniSãoCarlos 60+, além de integrantes do corpo acadêmico do UniSãoCarlos, entre eles: Núcleo da Cidadania; Prisma Colégio; Setor Comercial; Setor de Marketing; gerência Administrativo e Professores.
De acordo com a coordenadora do Núcleo da Cidadania do UniSãoCarlos, o qual a UNAPI faz parte, Profª. Ione Galoza, ao organizar o evento sentimos a necessidade de proporcionar aos alunos do Projeto UNAPI UniSãoCarlos 60+, mais interação com as novas tecnologias e o mundo digital.
“Fomos muito bem recebidos na fábrica Vest Surf através dos proprietários, Srª. Cláudia e Sr. Agripino, assim como seus colaboradores, em especial aos Técnicos em Segurança do Trabalho, Breno e Shirley, que nos proporcionaram uma visita guiada por todos os setores da fábrica. Dessa forma todos nós presentes nos interagimos com a dinâmica de produção das peças ali produzidas”, disse a coordenadora Ione Galoza.
A visita contou com uma programação diversificada, incluindo logo na chegada, uma Integração de Segurança. Logo após os visitantes estiveram no setor de corte, setor de estamparia e setor de impressão.
“Tivemos o apoio da design de moda do SENAI, Stª. Karina, que também nos levou aos setores e explicou para nossos alunos, tudo relacionado a cada etapa de produção. Segundo ela, são produzidas 12 mil peças por dia na fábrica”, completou Ione.
Em seguida foi visitado o setor de almoxarifado e de compras, assim como o setor de produção até chegar na expedição das peças. “Foi muito bom saber que tão perto da gente existe uma fábrica com tanta potência, além da administração de um casal atencioso e comprometido com o desenvolvimento de toda a região”, exaltou Ione Galoza.
No encerramento da visita, teve a apresentação do Coro Universitário da UNAPI UniSãoCarlos 60+, sob o comando do Prof. e também aluno de Psicologia, Luís Otávio Barreto.
“Foi um momento maravilhoso, onde os funcionários da fábrica estavam assistindo, como também os proprietários com seus filhos e demais parentes. Foi na verdade um evento de família, onde no final nos serviram um lanche em um momento de confraternização e de muita acolhida”, concluiu a coordenadora Ione Galoza.
__________________________________
Jornalista: Esio Bellido
Reg. nº 0036792/RJ – MTb
Comunicação UniSãoCarlos
__________________________________
Momentos da visita: